A Patente da Crypto Square não é a primeira de seu tipo

Carol Hernandez Oktober 11, 2020 0 Comments

A Square Crypto está tirando uma página do livro de Satoshi Nakamoto e lançando uma nova entidade que manterá suas patentes relacionadas a Bitcoin Profit.

Jack Dorsey, que está ao leme da Square e do Twitter, tweeted o anúncio para a maioria dos aplausos e aplausos da comunidade criptográfica – mas nem todos estão convencidos de sua originalidade ou de seu propósito.

Bitcoin Core é software de código aberto no GitHub. Os desenvolvedores estão contribuindo para o projeto até os dias de hoje. É a natureza de código aberto que parece ter inspirado a Square Crypto a seguir os passos da Satoshi com o que ela descreve como o „equivalente de patente de uma comunidade de código aberto“.

A Cryptocurrency Open Patent Alliance, ou COPA, é basicamente uma „biblioteca de patentes compartilhada“ projetada para fornecer acesso aberto a patentes de tecnologia criptográfica. A Square Crypto é a primeira a dar o mergulho, com Dorsey revelando que o projeto irá direcionar todas as suas patentes criptográficas para a entidade sem fins lucrativos.

Ordem alta?

BeInCrypto procurou Jack Dorsey para fazer um comentário, mas não tivemos resposta (atualizaremos esta história se isso mudar). Também escrevemos a John Carvalho, cuja conta no Twitter o descreve como um Fora-da-lei do GitHub.

Carvalho nos forneceu algum contexto sobre a nova biblioteca de patentes da Square Crypto, comparando-a a um movimento similar do Blockstream em 2016. Na época, a empresa adotou o que descreveu como uma „estratégia defensiva de patentes“, cuja missão se assemelha à da Square Crypto.

Na época, a Blockstream jurou que não processaria os desenvolvedores ou usuários de sua tecnologia por violação de patente, desde que eles não se comportassem como „os próprios agressores de patentes“.

Eles também prometeram suas patentes para o bem maior da comunidade, dizendo que elas „só seriam usadas para fins defensivos“. Se você ainda não ouviu falar disso, então descansamos o caso de Carvalho.

Jack sobre Bitcoin

Quer a biblioteca de patentes se mostre eficaz ou não, Jack Dorsey tem um pouco de touro até o núcleo. O Square Crypto foi lançado com a adoção generalizada do bitcoin em mente, e o projeto é dedicado a promover a tecnologia para pagamentos.

Dorsey está dobrando em um comentário anterior sobre o bitcoin ser a melhor moeda baseada na internet, dizendo à Reuters em 8 de setembro,

Eu acho que a internet quer uma moeda e quer uma moeda nativa. E acho que o bitcoin é provavelmente a melhor manifestação disso até o momento. E não consigo ver isso mudando, dado que todas as pessoas que querem a mesma coisa e querem construí-la para esse potencial.

A missão da Square Crypto tem sido tornar a bitcoin mais acessível e mais fácil de entender.